sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sony revela seu novo console portátil em evento no Japão

Os rumores persistiram por muitos e muitos meses, e se intensificaram no início do ano. A Sony revelaria o sucessor do PSP (também conhecido como o segredo mais mal guardado do mundo) no evento PlayStation Meeting, no dia 27 de janeiro, e foi o que aconteceu. Quando todos pensavam em uma revelação modesta, para seletos convidados de imprensa e indústria, Kaz Hirai (presidente da Sony Computer Entertaiment) chamou mil convidados e fez uma apresentação de quase duas horas sobre seu novo portátil.


O sistema ainda não tem nome definido, sendo chamado pelo codinome NGP (Next Generation Portable). À primeira vista, não há muita diferença em relação ao PSP atual, exceto pelos dois direcionais analógicos (em forma de alavanca, abandonando o formato de disco do PSP) e por sua forma mais arredondada, porém as novidades estão por toda parte.
O design retro volta ao bom e velho PSP, parece que esqueceram do Go

A tela é maior (5 polegadas) e feita com material OLED, que permite mais detalhes que o tradicional LCD. A tela é sensível ao toque, porém a maior novidade é a superfície na parte traseira, sensível a múltiplos toques. Ela tem o mesmo tamanho da tela e é manuseada facilmente pelo usuário, usando seus dedos médios. Em uma demonstração, a tela da frente era usada para jogar um objeto "dentro" da tela, e depois a superfície traseira era usada para controlar o objeto.

Duas câmeras (frontal e traseira) completam as principais características externas do produto. O sistema também responde a movimentos com acelerômetros e giroscópios, a mesma
tecnologia usada no controle DualShock 3. Também está embutido um GPS e, além da conexão Wi-fi, também há suporte a conexão 3G.


Esta é a parte traseira, com a superfície multitouch

Colocando tecnologia de ponta em todos os aspectos do aparelho, a Sony equipou o NGP com um processador quad-core ARM-A9. O resultado mostra gráficos impressionantes para um portátil, em alguns casos se aproximando de jogos de PlayStation 3.

Jogos de primeira linha

Durante o evento, diversas produtoras mostraram apoio à plataforma, como Konami, Capcom e Activision, que já fez questão de anunciar que um jogo da série Call of Duty está em
desenvolvimento para o NGP. Várias séries famosas como Uncharted, Killzone, Monster Hunter e Metal Gear Solid tiveram vídeos ou demonstrações técnicas para exibir o que o sistema pode fazer. A lista de produtoras envolvidas é extensa e com grandes nomes.

Falando em jogos, o NGP abandona o formato UMD. A mídia para games do novo sistema são pequenos cartões
flash, o que possibilita uma simples expansão de capacidade que pode variar conforme a necessidade do jogo. Obviamente, a exclusão do UMD significa que toda mídia física do PSP atual não será compatível com o próximo portátil, porém a Sony confirmou que jogos de PSP em formato digital serão executados pelo NGP sem problemas.

O NGP será lançado no final do ano, e não houve qualquer comentário sobre o preço do aparelho. Informações finais e os primeiros testes com o sistema só devem acontecer na E3, que ocorre em junho em Los Angeles.

Retirado do site : http://www.gsmfans.com.br

0 comentários:

Postar um comentário